PSICOTERAPIA INFANTIL : AVALIAÇÃO E PROCESSO TERAPÊUTICO

Quando há demanda para atendimento psicológico a criança primeiramente realiza uma avaliação inicial. Se houver indicação clínica para a continuidade do trabalho, ela poderá ocorrer em formato de processo psicoterapêutico. Em ambas as etapas os pais/responsáveis participam de modo colaborativo por meio de sessões de triagem, devolutiva e orientação.

Faixa etária: Recebemos crianças de 1 ano e meio até 13 anos de idade considerando as particularidades de cada etapa do desenvolvimento. Cabe ressaltar que as intervenções com as crianças de até 4 anos são consideradas preventivas dentro do processo diagnóstico. Em todas as faixas etárias realizamos o acolhimento dos diferentes tipos de angústia ou sofrimento apresentado pela criança e/ou família.

Dificuldades ou quadros diagnósticos: Atraso de linguagem, suspeita e acompanhamento de espectro autista, enurese e encoprese, hiperatividade, desatenção, dificuldade de socialização, dificuldade com limites e de aprendizagem, timidez, depressão, ansiedade, angústia de separação, dificuldade com pais em processo de separação, sexualidade, habilidades socioemocionais, entre outros.

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário